O Sindicato em Defesa dos Músicos Contratados CLMG e OSMG

Já a alguns anos, devido a ausência de concursos públicos para o preenchimento do quadro de profissionais, o Coral Lírico e a Orquestra sinfônica de Minas Gerais vêm sofrendo com problemas para manutenção mínima de funcionários efetivos para desempenho de suas atividades.

A solução encontrada para recompor os dois grupos foi através de termo de parceria firmado entre Governo do Estado, Fundação Clóvis Salgados e a Associação Pro Cultura e Promoção das Artes (APPA).

Informados desta situação o Sindicato dos Músicos através da sua diretoria e seu departamento jurídico vem se reunindo com os representantes dos órgãos responsáveis pela manutenção dos dois corpos artísticos na tentativa de encontrar soluções para que as atuais condições contratuais sejam revistas. Um dos principais problemas são os frequentes atrasos de pagamentos, causando vários transtornos aos contratados. O SINDMUSI MG vê como solução para sanar estes  problemas é a aprovação do novo plano de carreira dos corpos artísticos da FCS e o complemento das vagas através  de concurso público em caráter de urgência. Pela grande importância destes grupos que são referência nacional de profissionalismo e competência, ganhadores de vários prêmios e críticas que comprovam a sua relevância para a sociedade, o Sindmusi mg  continua conversando para buscar formas de resolver estas e outras demandas que afetam o profissional da música, usando desta abertura de canal de diálogo.

Estamos todos na mesma luta. Valorização já!